Deputado Gilmar Júnior cobra explicações do Governo do Estado sobre rescisões de contratos na saúde
- há 2 dias
- 1 min de leitura

O deputado estadual Gilmar Júnior subiu o tom contra as recentes medidas adotadas pela gestão estadual na área da saúde pública de Pernambuco. O parlamentar criticou publicamente a governadora Raquel Lyra devido à rescisão de contratos de profissionais da saúde, uma decisão que impacta diretamente o funcionamento dos hospitais.
A principal preocupação de Gilmar Júnior, que é enfermeiro e mestre em Ciências da Saúde, é a falta de planejamento do governo. O parlamentar pontua que os desligamentos foram feitos sem que o Estado apresentasse uma solução clara de como e quando essas vagas serão preenchidas por novos profissionais.
Impacto na população e nos hospitais
Gilmar Júnior destaca que a gestão estadual já tem pleno conhecimento do déficit de servidores que a saúde pernambucana enfrenta. Reduzir ainda mais o quadro de pessoal da enfermagem agrava a situação de quem precisa de atendimento e sobrecarrega os trabalhadores que permanecem nas unidades de saúde.
Segundo o deputado, o fim abrupto desses contratos prejudica o sustento de centenas de famílias de trabalhadores e precariza o serviço hospitalar, gerando mais prejuízos para o povo pernambucano.
Exigência de valorização
Como principal voz da enfermagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Gilmar Júnior solicitou formalmente que o governo estadual reveja essas ações de imediato. O deputado exige que o Estado adote uma postura de valorização em relação a quem presta serviços essenciais à saúde pública e garanta a continuidade da assistência eficiente à população.



_edited.png)
Comentários